sexta-feira, 12 de junho de 2009

9ª AULA (09/06/2009): SOCIALIZANDO OS BLOGS


Em nossa última aula ocorreu a 1ª socialização dos blogs (Portfólios Eletrônicos). O professor Ivan dividiu a turma em quatro grupos e cada grupo separadamente ficou reunido com o professor para realizar a referida proposta, num horário previamente estabelecido.
No meu grupo, cada um falou um pouco sobre a construção do blog, as aprendizagens e as relações da teoria com a prática. O professor Ivan direcionou perguntas diferentes a cada aluna, de acordo com o desenrolar dos depoimentos de cada uma. No geral, pude perceber que, a princípio, todos tiveram uma certa resistência à proposta do Portfólio Eletrônico, mas com o desenvolvimento da mesma tudo foi ficando mais claro e até mesmo prazeroso.
Achei bastante interessante a idéia da socialização, uma vez que nos permite expor impressões, dúvidas e perspectivas sobre a vivência de uma avaliação formativa, idealizada na construção dos blogs. O professor Ivan conduziu a socialização de forma bastante clara, tranquila e objetiva possibilitando-nos um momento de reflexão e de auto-avaliação. Foi um encontro bastante enriquecedor e que distoa de todos os modelos de avaliação que vivenciei na faculdade até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário