Essa aula não foi muito enriquecedora e foi até mesmo cansativa e tensa. Me senti como uma aluna da antiga 6ª série (atual 7º ano). A proposta incial, feita na semana anterior, foi a de que discutiríamos o texto: Oralidade e escrita: perspectivas para o ensino de língua materna, de Leonor Lopes Fávero, Maria Lúcia C. V. O. Andrade e Zilda G. O. Aquino. O professor Ivan, porém mudou sua estratégia, notando que a maioria dos alunos não havia feito a leitura prévia do texto, e solicitou que desenvolvessemos em dupla um exercício reflexivo contendo 5 questões sobre o mesmo. Passamos a aula elaborando as questões, ou pelo menos, parte delas. E é claro, sendo cobrados sobre as postagens no blog.
O texto em si, apresenta pontos bastante interessantes sobre questões referentes à fala, à comunicação verbal, contudo achei o capítulo II do mesmo um tanto repetitivo e específico demais.
Após a entrega desse exercício, ele será analisado por outra dupla, que deverá fazer anotações, concordando, discordando e fundamentando. Por fim, postaremos o trabalho no blog com as devidas correções realizads.
Aguardem e confiram o resultado!!!
Krisna, visiteu seu blog e percebo que está atualziado!! Muito bem! Parabéns! Continue assim!
ResponderExcluirVoltarei depois para fazer os comentários pontuais em algumas postagens que não analisei ainda, ok? Mas, continue com esta animação!
Abs
Ivan
A atividade tinha o objetivo de explorar, em detalhes, o texto lido. O texto focaliza um dos aspectos da ementa e, portanto, se coloca como necessário para que o futuro pedagogo reflita a respeito. Após perceber que grande parte da turma não vinha cumprindo com suas responsabilidades na leitura dos textos, a atividade se consubstanciou numa possibilidade de estudo! Espero que tenham compreendido as finalidades do exercício.
ResponderExcluir