sexta-feira, 29 de maio de 2009

6ª AULA (19/05/2009)


A aula desse dia foi ótima, deixando para trás as más impressões da aula anterior e também do texto.
O professor Ivan deu várias orientações sobre como deveríamos proceder na análise dos exercícios reflexivos requisitados na semana passada e já entregues para serem analisados pelas duplas.
No decorrer da aula o professor explicitou cada uma das questões referentes ao texto "Oralidade e escrita", não deixando dúvidas quanto ao conteúdo que deve estar presente em cada uma delas. Ressaltou também a importância de realizarmos uma análise crítica das questões, sem negligências, principalmente no que concerne à transcrição de trechos do texto e ainda atentarmos ao fato de que as questões estão localizadas ao longo do texto. A PARÁFRASE, recurso utilizado para explicitarmos o que entendemos do texto com nosso próprio vocabulário, foi o ponto alto da aula.
Adorei a aula, foi muito boa e nos atentou para a importância de se desenvolver bem a oralidade nas crianças, principalmente na Educação Infantil, dando maior sentido ao texto e aos pormenores sobre a oralidade nele presentes.
Como teremos que postar uma síntese das questões após terem sido analisadas e refeitas, se necessário, não explicitei aqui os pormenores de cada questão, que será feita nesse próximo momento.
Continuem acompanhando as novidades!!!


Um comentário:

  1. Como tenho percebido ao longo da construção de seu portfólio, você pontua de forma muito objetiva e de forma muito coerente as nossas discussões. Fazer estas reflexões ajudam a compreender melhor como se dá a construção do conhecimento.

    ResponderExcluir